segunda-feira, abril 16, 2012

Matricula feita mas com alguns contratempos...

... isto porque apesar de todos os esforços para ficar com o seu coleguinha A. não conseguimos visto que a morada de trabalho e a de residência em nada poderia bater com a escola pretendida.
A minha sorte foi que o pai do A., que chegou as 7h ficou com a senha n.º 39 e houve pais a chegar a meia noite para garantir o dito lugar... de loucos!!!
Agora as listas saem em Julho e as turmas passadas 2 a 3 semanas.

Sandra, relativamente as matriculas, pode ser utilizado a plataforma electrónica, embora não permita a matricula a todas as escolas e presencialmente deverão ser feitas no agrupamento de escolas correspondente a escola afecta às moradas de residência - preferencial e a seguir a morada laboral.

Atenção que os encarregados de educação deverão ser os pais, e para ser designado outro deverá ter um bom justificativo, essencialmente de ordem legal...


2 comentários:

Sandra e Dinis disse...

POis tem logica, mas eu vou fazer à moda antiga e fazer em papel. Vou inscreve-lo na àrea de residência, por isso não há esses stresses. De ordem de chegada.

O problema do meu é que ele faz anos depois de 16 de Setembro e se não houver vaga, ele não entra. Mas como ele anda num JI que tb é escola básica acho que têm prioridade em relação a outros que venham de fora.

Beijinhos e boa sorte, espero que entre nessa escolha!

sofie disse...

O bom de viver na provnicia: não há grandes filas!!!
Mas também temos o problema de existirem 3 agrupamemtos e todos os coleguinhas irem para o do Centro e nós pertencermos a outro, vamos "meter" um requerimento e aguardar...