quinta-feira, maio 19, 2011

Tratamento de acne...

... quem me conhece sabe que tenho um problema de acne bastante grave atendendo a ideia e a ignorância completa da origem.

O que me vale é a maquilhagem, que com o tempo foi sendo melhorada e quase não se percebe da gravidade.

Já consultei vários dermatologistas, mas a táctica corrente é administrar medicação e cremes, numa de tentativa vs erro e num dos casos foi ao limite de tomar o Ruaccutan, mas a bula é tão assustadora que não estou com a mínima vontade de voltar a tomar essa medicação.

Alguém já experimentou algum tratamento alternativo, nomeadamente Microdermoabrasão? E se os resultados são satisfatórios?

Desde já agradeço...

1 comentário:

Mónica disse...

Olá linda!
Desde os 13 anos que tenho esse problema mas até hoje só o resolvi depois de encontrar o meu dermatologista, todos os outros apenas tratavam ao nível da pele quando o problema é mesmo interior.
O meu 2º tratamento foi com o Roacuttan e de facto funcionou. Entretanto quis engravidar e deixei; quando retomei o tratamento já me passou 2 medicamnentos diferentes e um creme para colocar de dia e um baton parta os lábos uma vez que, tal como o Roacuttan, também estes secam muito a pele).
Eu detesto medicação, principalmente este tipo, tão forte, mas a verdade é que o problema não é da pele, é das hormonas pelo que tratar só ao nível da pele não adianta.
Eu quando faço o tratamento, salvo algumas marcas visíveis, ninguém diria que tenho este problema.
QUando termino passam-se meses até reaparecer (estou sempre na esperança que se vá de vez mas ele já me disse que isto deve andar por aqui até aos 40...).
Se por acaso quisres o contacto do meu médico para uma 2ª opinião (até pode ser que no teu caso não receite tal coisa, sei lá) diz.
Detesto esta porcaria! assim que os efeitos da medicação passam é ver a pele a "engrumar-se" outra vez...
Beijocas grandes!