sábado, fevereiro 21, 2009

Dicas....

Eu sei que já me perguntaram mais que uma vez o porquê dessas perguntas tendo em conta que sou mãe de segunda viagem, mas enfim eu deixo aqui um pedido para dicas para passar da mama para o biberão (O Pedro enjoou simplesmente do leite e consequentemente da mama aos 6 meses) e da cama dos pais para a cama dele e de preferência para o quarto deles (nunca dormiu na nossa cama, à excepção do primeiro dia em que não preguei olho e só não musou mais cedo para o quarto dele porque ele dormia de barriga para baixo e a pediatra achou por bem estar no nosso quarto)!!!!

4 comentários:

Silvia disse...

qt á tua 1.º pergunta, n sei bem q te dizer pq nunca me aconteceu, mas tenho uma pisca q tb n é mt apreciadora de leite pelo q decidi começar a dar-lhe papa de manhã em vez do biberão e só bebe um biberão à noite a dormir... mas tb para descobrir o biberão q ela tolerava foi um cabo dos trabalhos... experimentei tetinas de todos os tipos e lá me fiquei pelas da nuk. Tb podes experiemntar tipos diferentes de leite... os mais esquisitos costumam gostar do s26 pq é mais doce.
Já a mudança de quarto... tive uma experiencia recente q no inicio foi desgastante pq ambas se acordavam, mas decorridas 2 semanas, já se habituaram... tens mm de ver como é melhor c os teus pequenitos...

Sónia e MI disse...

Gostava de puder ajudar, mas a Mi tb enjoava os leites, ainda agora, só bebe minidoses da cerelac pq já não pega no vigor... enfim, tb é esquezita de boca ;))

susana disse...

é verdade... há coisas das quais nos esquecemos, e outras que nos parecem tão diferentes... com o duarte estamos a fazer a mudança devagar, agora mama só à noite 1 ou 2x, e com esta redução já tenho pouco leite, e ele nunca fica satisfeita. Ao leite do biberon junto um pouco de papa, ele gosta e fica mais alimentado. De inicio bebia muito pouco, mas foi-se habituando.

Cláudia disse...

Todas as crianças são diferentes, por isso não é por seres mãe de segunda viagem que deixas de ter duvidas...

Não te posso ajudar na perugnta, porque o Afonso ainda é só maminha, mas estou cheia de medo que le não goste do biberon...

beijinhos