segunda-feira, janeiro 19, 2009

Consulta na Pediatra e a maleita dos pimpolhos

Esta consulta calhou mesmo bem tendo em conta que os meus pequenitos pioraram bastante!
A febre do Tiago começou a subir e a tarde já estava com 39.6ºC e o Pedro também andou a tremer durante o dia e também teve febre, como tal a consulta de hoje veio mesmo a calhar. Marcada para as 19h30, passou para as 20h15. O pai entretanto conseguiu chegar a tempo da consulta, mas só entramos bem perto das 21h.
O meu pimpolho mais novo adormeceu nos meus braços e assim iniciamos a conversa sobre a alimentação do Tiago e todas as dúvidas que me assolavam (não eram muitas mas...), e entretanto viu o ouvido do Pedro - Tudo muito bem. O Tiago acabava de acordar, relativamente bem disposto tendo em conta a febre antes de sair de casa, 39.5ºC e lá o pesamos e medimos - continua no percentil 95. Depois examinou-o e verificou que está com uma bronquiolite e que estava bastante atacado. Continuar com as inalações, fenistil, e alternar Ben-u-ron e Brufen. Se na 4.ª Feira, ao final da tarde não passar então começamos com o antibiótico!!!
E amanhã para ajudar à festa tenho que ir a Tribunal na qualidade de testemunha!!!

4 comentários:

Claudia Capela disse...

Puxa!!!!
As melhoras para os pimpolhos. Espero que até quarta recuperem...

beijinhos

sil disse...

As melhoras!!!

Custa tanto vê-los assim doentinhos!

Bjos
Sil

Gambozina disse...

Testemunha em condições, Maria!
Os teus pimpolhos têm que se por bons por muitas razões, mas uma delas é para hoje ir cantar os parabéns ao tio! Tem lá uma conversinha com eles, sim?
Beijos e até logo.

Tânia disse...

~Chiça... As melhoras