quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ontem foi o verdadeira caos...

Noite muitissimo mal passada, e onde os pequenos tiveram picos de febre e muita rabugice à mistura. O pai teve que se levantar bastante cedo, para estar pronto a sair às 7h. Eu tive que arranjar os piolhos, fiquei com um pequeno almoço mixórdio - 3 bolachas, deixar os pimpolhos na minha mãe, arrancar para uma reunião fora do local de trabalho!!!! Reunião, almoço às 14h15... Saio e ainda tenho que apanhar uma pessoa e chego a beira dos meus piolhos já bastante depois da hora. O meu Tiaguito está bastante mal, e bastante choroso... Não pega na mama (e com o stress nem tive tempo de esvaziá-las e estavam imensas), e face ao cenário de uma possível otite e também a tosse dele não era muito tranquilizadora rumamos para o hospital...
Na triagem a infermeira foi muito antipática, só "amaciou" um pouco quando entrou o Pedro...
Aguardamos vez, na sala de espera e o meu Pedrocas faz um valente cocó. Fui mudá-lo e nesse entretanto chamam pelo Tiago... A minha mãe lá entrou com ele e com o Pedro despachado não me deixaram entrar... ficamos a aguardar. Entretanto lá chamam pelo Pedro...

Então tínhamos isto: uma médica bastante antipática, e mandou comprar um nebulizador... e eu fiz uma mera pergunta, qual seria o modelo sugerido para aquisição. Ela deu-me uma resposta daquelas que...: " A estas horas não tem tempo para escolher, tem que ir a farmácia de serviço e adquirir aquela que tiverem. Eu moro mesmo a uma farmácia que encerra às 21h e que por sinal são fantásticos...

Pedro, voltou a ter uma recaída no ouvido e o comentário da médica: "Não devia se constipar nas próximas 2 a 3 semanas". E nós fazemos tudo para que eles fiquem constipados!!! Bahhh

Enfim saímos de lá com antibiótico para o Pedro, e para o Tiago com ordem para fazer nebulizações 4 vezes ao dia com Ventilan. Fomos directos à farmácia e adquirimos a PIC. Já agora há algum segredo na sua abertura? Custa-me tanto abri-la!!!

Chegados a casa, o meu pimpolho mais novo nada de ainda pegar na mama. Tive que esvaziar com bomba uma, e chegamos a 150 ml.

Passado um bom tempo (1h e tal) sempre a choramingar lá pegou na mama e adormeceu serenamente... e eu fiquei aliviada e feliz!!!!

O pai no meio disso tudo, só chega às 23h30!

Posso dizer que foi um dia ligeiramente atribulado...

8 comentários:

Silvia disse...

fogo mulher!!!!!!!!! e médicos desses nem deviam recber 1/3 do ordenado q recebem...bestas

Ana Silva disse...

Oh amiga que sorte!!!!
Não há nenhum segredo para abrir a dita makineta, custa mesmo. Mas a do meu sobrinho, não precisa tirar-se a tampa cada vez que temos de fazer o aerosol. Tem uma tampinha pequenina, e facil de tirar, que serve para pôr o soro e o ventilan.

Beijokas e as melhoras

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá Sandra,
Realmente os medicos do nosso sistema de Saude são muito "simpaticos", claro que nem todos, mas alguns...nem comento!
Quanto à abertura da maquina é uma questão de jeito, às vezes não a consigo abrir e 5 minutos depois não faço força e abre-se... tenta à frente onde inseres o tubo..mas tb não a precisas de estar sempre a abrir tens aquela temapinha redonda de metes a medicação por ai. Disseram para meter agua destilda em vez da agua da torneira?
Desejo as melhoras para os dois.
Beijos

Sofia,Pedro e Joana disse...

Puxa, mas que dia...nós compramos a Pic Project, gostamos muito dela...há pediatras que, realmente, não primam pela sensibilidade...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

mamie2 disse...

Que coisa! Raio de gente!
Eu tenho o PIC e é mesmo assim, custa um pouco a abrir.
Votos de melhoras para os miúdos.
Bjoquinhas

Cristina disse...

Essa máquina custa mesmo a abrir! LOL As melhoras deles.

Cristina

sonho de bebé disse...

Tá complicado! As melhoras dos pequenitos!
Eu tb tenho uma máquina de nebulizações Pic e realmente custa abrir, é necessário apertar um pouco no meio, com a prática fica mais fácil.
beijinhos

Mama Babada disse...

Bem linda n foi facil, mas agora estas mais tranquila!
Beijokas e as melhoras
Nídia e Eva