quinta-feira, novembro 27, 2008

As nossas noites!!!!

Quando nasceu o Pedro, ele só dormiu uma noite na nossa cama - a 1.ª e eu não dormi nada!!! Seguidamente preferia não dormir a ter que levá-lo para a nossa cama...

Com o nascimento do Tiago, as primeiras noites eram um verdadeiro caos, até que ficamos quase por completo acampados na sala, no primeiro mês. Depois começou a estabilizar, e começou a dormir umas boas noites, primeiro até ás 3h, depois até às 5h. Tudo fantástico! Por volta do 3.º mês passamos para o quarto com o mano! As primeiras noites até que não era muito má, até que um dia, a Sr.ª D. Tosse, lembrou-se de bater à porta e com ela o nosso pimpolho passou a estremunhar inúmeras vezes. Por facilidade e pelo sono, que é mais que muito, começou a dormir no meio da nossa cama, bem lá em cima. Mas à partida, teríamos as condições ideais para ele dormir bem a noite. Mas não!!! Ele estremunha inúmeras vezes, fica acordado, olha para nós com cara de gozo! Não há sono que resista. As cólicas também têm andado a rondar o nosso menino e a tosse, a maldita não desaparece. Mas o pior mesmo é que a maior parte das vezes acorda por volta das 5h, consequentemente acordo eu e eu nunca mais volto a dormir, ao contrário aqui do mister júnior!!!

Não há humor que resista. Apesar de ser extremamente bem disposta, lido muito mal com o sono e com a fome (tal e qual um bebé, eu sei!!!).

No meio disso tudo, ainda há uma coisa positiva, esta última semana, apesar da D. Tosse andar também no quarto do Pedrocas, tem dormido a noite toda!!!!

Bem também aceito sugestões e dicas para o pimpolho júnior!!!

8 comentários:

sil disse...

Já somos duas a não lidar bem com o sono...

Mlhores dias virão...

Bjos
sil

Dois Rebentos ( de Soja) disse...

Por cá tb já se dormia umas horas...que isto de acordar 2 a 3 vezes à noite para amamentar...o Rafa começa a rabujar, e eu antes que ele acorde trato logo dele, senao depois para dormir é um castigo...tal como a mana acordou às 5h00 da manhã até ao 1 ano e meio. Mas o Rafa tem mais bom feitio consigo deita-lo na cama dele e ele fica lá até adormecer desde que tenha a mão na chucha dele.
Bjs e melhores noites

Álefe Souza disse...

O Yuri acordava de duas em duas horas para mamar, mas dormia no peito! E as cólicas nunca o atacaram, pra minha sorte e dele tbm! Já experimentou a chucha?

Bjitos

Mamã da Rafa disse...

Também não lido muito bem com a falta de sono, e a Rafinha está a caminho dos 5 anos mas tem noites que chora de 20 em 20 minutos, muito sinceramente, estou à espera que ela estabilize e comece a dormir melhor, entretanto levanto-me "N" vezes de noite para ir ao quarto dela, e por vezes só está a sonhar...

Beijinhos cheios de carinho

Mamã dos Diabinhos disse...

Tb não lido bem com a falta de sono!
Noites melhores sao os meus desejos.
Solucoes milagrosas acho que nao existem.
Beijos

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, a tosse da Joana também teima em não ir embora, se bem que, por acaso, esta noite ela esteve muito bem. O teu pimpolho está a tomar alguma coisa que alivie os sintomas?Cabeceira da cama levantada, funciona?São os "truques" que usamos com a Joana...
Beijinhos e as melhoras do teu filhote,Sofia,Pedro e Joana

Cristina disse...

Estou a escrever um post sobre isso. Noites animadas, as nossas!!!~

Cristina

Mamie2 disse...

LOL

A minha (ainda) continua a vir para a nossa cama! Mas ao menos lá, ela dorme.

Bjoquinhas