quinta-feira, outubro 02, 2008

Outra trabalheira...

... é escolher um electrodoméstico!!! Com a quantidade de informação existente uma pessoa fica completamente à nora. Estou a ver máquinas de secar roupa. Até à data nunca foi preciso, mas agora com dois pimpolhos, e o S. Pedro em dias não é mesmo preciso, mas daí a escolher a máquina mais adequada vai um largo caminho. Já agora aceito sugestões e experiências pessoais com as ditas...

9 comentários:

Tânia disse...

Eh pá, nisto n posso mesmo ajudar... N tenho máquina de secar... Boa sorte!

(já viste no site da Deco?)

mamã da Rafa disse...

Bos sorte na compra!
A minha é de lavar e secar...

Beijinhos a desejar um bom fds!

Cusca disse...

Também ando à procura de uma :S, e não está a ser fácil escolher....pelo que já pesquisei existe 2 tipos de máquina de secar:
- por exaustão, que tem aqueles tubos que tem que estar direccionados para o exterior.
- por condensação, que tem um depósito no interior que de vez em quando tem que se esvaziar.
A nível da mais económica a de exaustão é a melhor, visto que gasta menos tempo num ciclo de secagem...e também pelo que já pesquisei os preços são um pouco mais baixos.
Eu não tenho saida para o exterior, mas mesmo assim estou mais inclinada para uma de exaustão....ainda tenho que reflectir. Espero ter ajudado. Beijos

Filipa disse...

Sei que Bosh é uma boa marca.
Mas não te posso ajudar mais :(

csr disse...

a minha é da fagor, tem o tudo para deitar o vapor para fora, pois quando fizemos a lavandaria já deixamos preparado, mas a minha mãe comprou á pouco tempo e põe o tubo do lado de fora da janela. eu adoro a minha funciona o ano inteiro, há roupas que não vão ao estendal, turcos e gangas, ficam muito macios na máquina e como me trazem toalhetes amaciadores de fora a roupa fica com um cheiro muito agradável.
boa compra
o preço da minha rondou os 250/300 euros, era um modelo mais avançado, com consumo de energia reduzido, mas já foi há 5 anos.

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, o primeiro critério para o qual eu olho ao comprar um electrodoméstico é a classe energética. Quanto menos electricidade melhor: para a carteira e também para o ambiente.
Tenho uma máquina de secar da Miele e estou muito satisfeita!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Patrícia disse...

Não te posso ajudar!
Também ando a pensar em comprar uma!

Bjs

Ana disse...

Recomendo!! Há roupa q nem o ferro vê...o meu é da marca Gorenje. Simples mas muito eficaz! Os da Siemens tb são mto bons mas mais carotes, é certo.Beijinhos

Marta&Bicharoca disse...

Ai miga...se puderes dispender de umas coroas jeitosas, para mim não há electrodomésticos como os da Miele. Já a minha mãe usa desde que me lembro de ser gente e duram Anosssss. A assistência é fantástica.

A minha foi a minha mãe que me deu quando mudou de casa, era nova e eu...tungas abarbatei-me a ela e não estou nada arrenpendida!

A LG também tem máquinsa boas...depende de quanto queres gastar, mas acho que hoje em dia as marcas têm todas uma qualudade semelhante.
Beijos