terça-feira, setembro 02, 2008

1.º Dia na Escolinha


De véspera deixei tudo prontinho, isto é, a mochila, a bata e todos as coisinhas que eles pediam.
De manhã lá nos preparamos e vestiu a bata. Tiramos as fotos da praxe e os pais babados e com um misto de ansiedade e de curiosidade. Aparecia o desejo de ser mosquinha para podermos acompanhar o nosso pimpolho.
Já na garagem, ele queria tirar a bata... hummmm
Chegamos à escolinha e este ano há umas instalações novas, bem bonitas por acaso, e lá fomos para a salinha dele. Não foi muito complicado deixá-lo, porque foi logo falar com uns meninos. Eu despedi-me dele e lá fui... Com a educadora combinamos ir buscá-lo por volta das 15h30.
Em casa tudo parecia estranhamente calmo e silencioso... O meu júnior não me deixou fazer a sesta e aproximando da hora combinada não queria chegar tarde...
Chegamos à escolinha e ao subir as escadas pareceu-me ouvi-lo chorar, e não me enganei. Quando cheguei à salinha lá estava ele ao colo da educadora e num misto de alegria e choro recebeu-me de braços abertos. Eu também fiquei um tanto ao quanto emocionada, mas nada de dramático.
Balanço: comeu muito bem, até mesmo a sopa e dormiu bem. E só choramingou um pouco de manhã e à tarde.
Depois no carro era ouvi-lo a tagarelar, quase como um alívio de stress, e fez-me lembrar que também eu sou assim...
Agora vamos ver à evolução das coisas...

3 comentários:

PatLeal disse...

Ficou lindo com o bibe, é normal, as coisas novas fazem com que eles fiquem stressados tb. Mas ainda bem que tudo correu bem.

Jocas grandes

Patrícia disse...

Não correu mal!
Vamos ver como corre os próximos dias!
Prepara o coração!

Bjs

Mamie2 disse...

Está tão lindo!
:)
Bjocas


P.S. Já tinha lido o post, mas ando tão sem tempo que não tenho conseguido deixar um miminho!