sexta-feira, julho 04, 2008

Outros receios...

... O parto nunca me assustou. A minha primeira experiência foi excelente e única mas apesar de tudo entendo que o mais importante é que os nossos meninos nascem bem, nem que por vezes seja com um pouco mais de custo... mas nesta segunda gravidez o que mais me mete confusão é a reacção do meu pimpolho ao mano? Será que vai reajir bem? São os receios normais de qualquer mãe, digo eu... agora é engraçado que algumas pessoas dizem me que o balanço é positivo e noutros casos há reacções um pouco piores... A ver vamos...
Outro receio é ficar "sem o meu menino" durante dois dias. Apesar disso, quero que a rotina dele não seja alterada isto é, quero que fique com os avós e o pai durante o dia e que depois regresse a casa e fique com o papá. Mas vai me fazer confusão passar duas noites sem o meu pimpolho... mas também uma vez li num blog que são os únicos dois dias que o Tiago vai ter como filho único...

6 comentários:

María&Pezucos disse...

Foi no meu blog que leste isso, mas olha que isso não me tranquiliza em nada :(
Ontem chorei tanto, aliás tenho um post que já comecei mas ainda não terminei sobre isso....vou ver se acabo logo à noite para publicar...

É o meu maior, não é receio, nem sei como lhe chamar, mas sinceramente não sei como vou aguentar 2 noites sem ele :(

Já nem quero que o Tomás nasça tadinho....

Bjnho sgrandes

Tânia disse...

Somos todas iguais :)
Mas, na verdade, tenho a dizer que os dois dias voam e, apesar de custar muito a distância do mais velho, há tanta coisa, tanto turbilhão, que as coisas vão passando. No meu caso, a Nô foi lá nos dois dias visitar-me e ainda falava com ela ao telemóvel e isso foi fundamental para mim/nós.
Quanto à reacção, como sabes, era e ainda é um medo grande. A verdade é que o facto de os mais novos só comerem, dormirem e chorarem faz com que os mais velhos ainda sejam os "donos da casa" :)

Silvia disse...

foi das coisas q mais temi mas a reacção foi boa...claro q por vezes ha ciumes mas acho q isso vai haver sempre...já os 2 dias passam a correr e são mm os unicos 2 dias q o tiago te vai ter a 100 por cento...aproveita

csr disse...

Todas passamos pelo mesmo...
Não vou dizer que não custa, porque custa muito. O meu foi ver-me todos os dias e eu todos os dias chorava quando ele chagava e me dizia para me vestir e levantar, para ir com ele. Não há nada que te possa dizer para te tranquilizar, porque nem tudo é negativo. ele ficou muito bem com o pai e na minha volta teve uma crise de mãezite agudíssima.
Quanto aos ciumes não noto nada de diferente nele, agora, mas no ínicio sempre que o irmão chorava ele fazia algum disparate para chamar à atenção. hoje é um mel com o irmão e o safado do pequeno conhece a voz do mais velho à distancia. Quando fazemos alguma viagem e o pequeno chora o mais velho canta a música do Bob e o choro acaba num instante.
À noite pede para o irmão dormir na cama dele...
Com calma e boa disposição tudo se encaixa...
Bjs

Álefe Souza disse...

Affe, imagino como seja essa aflição! MAs vai ficar td bem, querida! Acalma-te q vão ser dois dias longos, mas necessários e cheios de saudades!

Bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

Tb me custou muito, muito mesmo.
Mas qd o Andre nasceu já estava mais preparada, já tinha passadp 3 boites no Hospital, essas foram terriveis, mas graças a Deus o Hugo reagiu muito bem, a idade tb conta. Quando o Anadre nasceu custou, mas menos.
Quanto à reacção do Pedro, é muito imprevisivel. Tenho uma colega que teve o segundo filho à dias e o filho mais velho fez dois anos no mes passado. Está a ter muitas dificuldades porque o mais velho tem imensos ciumes, mas cada caso é um caso, cada bebé é unico... por isso, uma boa dose de paciencia, e amor e tudo se resolve!!!
beijocas