quarta-feira, julho 09, 2008

Consulta de termo no Hospital

Hoje dia de nova consulta no Hospital. Cheguei lá e reconheci várias caras de meninas que foram lá a semana passada, todas ansiosas por ficar e eu na minha que não queria ficar.
Entretanto entro no consultório e faço eco - tudo bem, a inclinação da cabeça do Tiago não permite uma avaliação correcta da estimativa do peso dele, toque - 1 dedo de dilatação, colo posterior fechado, como tal não há sinais de trabalho de parto eminente.
A seguir faço o CTG e quase que adormeço com o som do bater do coração do meu menino... o CTG apresenta um padrão muito bom...

Voltamos lá na próxima semana e fico com um pequeno dilema para resolver... A minha médica só está lá às quartas, como tal se não ficar na próxima semana - 39 semanas e 4 dias, na seguinte estou com 40 semanas e 4 dias e a um dia do aniversário do Pedro... o que implica que tenha que passar o dia de anos dele na maternidade....
Ó Tiago eu sei que vais ser solidário com o mano e que vais nascer antes que seja necessário uma indução...

Em todo o caso, o papá já ironizou, fazemos uma festa de dois dias com o bolo que fica de um dia para o outro e que dá para as duas festas...

9 comentários:

Margarida disse...

:-) O papá é um rapaz muito prático!
Passares o dia do aniversário do Pedro no hospital será seguramente pior para ti e para o papá do que para o Pedro. Ele não deve ter bem a noção do que é o aniversário, por isso se o fizerem no fim de semana, por exemplo, para ele deve ser mais ou menos indiferente. Para ti, acredito que não.
Mas o Tiago vai portar-se bem, vais ver. Continuo a votar no dia 15. Já sabes, no fim de semana andas às compras, passeias na areia da praia (dizem que é óptimo para desencadear o parto), namoras (oh que chatice!!), vens à vila a pé, e vais ver como o rapaz se despacha. Eu tenho a sensação que ele na segunda feira até ficou ansioso de conhecer as tias, por isso...
Beijocas grandes!

Mamã dos Diabinhos disse...

Gostei do comentario da papá...
Será que será preciso indução???? Toca a ndar muito!
beijocas

Monica disse...

O papá sabe-a toda :D
Sai daí depressa Tiago!!
Beijocas

Silvia disse...

reconheço-me nesse teu drama do dia de anos do puto...lol...tal e qual

Patrícia disse...

LOL!
O papá tem grandes soluções!!!
Vamos ver se o moço se decide!

Bjs

Silvia disse...

O papá tem razão, a minha pequena também nasceu 2 dias antes do aniversário do irmão e voltámos para casa no dia de anos dele.
Estes dias antes do nascimento do mais novo são um drama porque não sabemos o que vai acontecer, só sabemos o que gostávamos que não acontecesse, não é? Mas tenho cá um palpite que o Tiago nasce antes...
Beijinhos grandes.

Sandra & Dinis disse...

Era engraçado que o Tiago nasça no dia de anos do Pedro. Já viste assim futuramente era um dia com os dois aniversários, muito fixe!!
Eu sou gêmea e gosto de fazer anos com a minha mana.

Bjs

Mamã Pirata disse...

Ai querida este teu dilema dá-me um nervosinho miudinho,imagino a ti.

Bjs p vcs.

María&Pezucos disse...

Os Papás são sempre muito práticos lol lol

Bjnhos grandes