sábado, julho 19, 2008

4.ª Feira até ao parto...

A seguir à consulta comecei a ter alguns indícios de um possível início trabalho de parto, mas na recta final tudo é suspeito... Mas ao final da tarde comecei mesmo a sentir contracções ritmadas de 5 em 5 min, e lá fui ao hospital, tendo entretanto telefonado ao Amaro e a minha mãe que estava com o meu Pedrocas, mas sem stress e sem nenhuma certeza.
Chegada ao hospital, vou às urgências fazem a triagem de Manchester e dão-me uma pulseira laranja, mas subo pelo meu próprio pé as escadarias até o primeiro piso, nada como há 2 anos que fazia o mesmo trajecto mas em cadeiras de rodas...
Chegada lá cima a minha obstetra manda-me entrar e faz o toque e vê que estou com 4 dedos de dilatação (de manhã tinha 2). Lá me diz que é para ficar e só tive tempo de ligar novamente ao Amaro e à minha mãe, visto que na sala de partos não pode haver telemóveis... Aí preparam-me, vestem-me a bata, a fralda e lá vou eu deitar-me e ligam-me ao CTG... Perguntam-me se quero epidural ao que respondo afirmativamente, mas acho que não foi bem dada mas enfim...o Amaro entretanto chega, com os sacos e fica ao meu lado. Depois estávamos mediante um pequeno dilema - o Pedro ficar na casa da minha mãe e o pai assistir ao parto, e a que horas é que o Tiago nasceria (a primeira previsão foi às 24h, 1h).
Entretanto o Amaro vai a casa e janta qualquer coisa e eu tinha que fazer o antibiótico por causa do STG, como tal não se poderia "acelerar" o parto. Mal acabo o antibiótico, colocam-me uma dose de epidural e arrebentam-me a bolsa de água... aí as contracções tornam-se mais violentas e sinto-as (nada a ver com o Pedro). De repente ela faz-me o toque e diz que estou com 8 dedos, e mal me ponho de lado esquerdo sinto uma vontade enorme de puxar. Elas incrédulas fazem o toque e apercebem-se que estou no período expulsivo. Vale-me as aulas de preparação para o parto e faço a respiração de "controle". Mal as parteiras ficaram prontas, comecei a puxar, mas não senti mais nenhuma vez aquela dita vontade forte, mas ainda assim nasceu o nosso pimpolho lindo... o pai desta vez fez a honra de cortar o cordão umbilical e a seguir acompanhou a enfermeira no tratamento do pimpolho e a parteira ficou a tratar de mim. Fizeram-me a episiotomia, e levei alguns pontos.
A seguir ficamos no recobro, puseram-me o Tiago à mama e agarrou muito bem a mama. Ficamos assim um longo tempo. A seguir tive que pedir de ir à casa de banho pelo meu pé, porque não conseguia fazer na aparadeira. Lá me deixaram e a seguir fui para a minha cama... Já deveria passar um pouco da 1h... e assim passou-se o nosso "momento"...

16 comentários:

Sofia e Pedro disse...

Mas que maravilha, correu tudo muito bem!
Como está a ser a tua recuperação?E o teu amorzinho pequenino, como está?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sonia&Mi disse...

Um momento maravilhoso!!!
Vim cá hoje por ser a DPP e afinal o Tiago nasceu no dia em que cá vim espreitar as últimas novidades!

Um beijo mtoooo grande!

Tânia disse...

Boa! Correu tudo num instantinho... Beijos enormes

PatLeal disse...

lindo :) fico contente de ter corrido tudo bem.

Jocas grandes

Mãe dos Piuzitos disse...

:)
Mais uma vez parabéns!!!

Kátia e Fábio disse...

E tudo correu bem, é o que interessa!
Mais uma vez parabens e muitas felicidades...
beijos

Mamã dos Diabinhos disse...

Sandra,
és uma mulher de armas.
Primeiro orque com dois bebes ainda consegues arranjar um furinho para nos dar novidades e depois porque foi super rapido o parto.
Tudo de bom para vós.
Não te esqueças de arranjar um tempo para contar como o Pedro está a reagir.
Beijocas

Mamie2 disse...

Bem só de uma pessoa prática como tu! É que lido assim até paraece que é muito fácil ter um bebé! :)))

Mas ainda bem que correu tudo de acordo com o previsto e que estão os dois bem!
Bjoquinhas

Cristina disse...

Rapidinho, como se quer!

Cristina

Carina disse...

Parabéns! Parabéns! Parabéns! Muitos beijinhos aos dois e tudo de bom!! Vai dando noticías...

Carina & Rita

Carina disse...

Parabéns! Parabéns! Parabéns! Muitos beijinhos aos dois e tudo de bom!! Vai dando noticías...

Carina & Rita

Sandra disse...

Fico contente que tenha corrido tudo bem e rápido. Um beijinho para os dois e muitassssssss felicidades.

Sandra

Bia disse...

Que maravilha!!!
Foi rápido!

Beijinhos carinhosos de boa semana

Patrícia disse...

Ai... correu bem!
Espero que o meu seja assim!
Pelo menos que seja mais rápido!
Deve ter sido um momento maravilhoso!
Bjs

Filipa disse...

Só hoje vi a novidade!
Muitos parabéns e muitas felicidades para este novo membro do clã!
Beijos grandes.

Sandra e Afonso disse...

E que grande momento miúda!
Que bom que correu bem!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com