segunda-feira, junho 23, 2008

Signo - Caranguejo

Desde já, preparem-se para lidar com uma criança ponderada, tranqüila, delicada. Com uma sensibilidade à flor da pele. Meu signo é regido pela Lua, daí podem me chamar de lunático, mas não exagerem. Sou apenas um sonhador.

Ainda bebê, gosto de sossego, de que falem baixo perto de mim. Não se preocupem se eu brincar sozinho por muito tempo. Tenho imaginação de sobra e, raramente, me entedio na minha própria companhia. No entanto, nenhuma outra criança é tão agarrada aos pais. Se pudesse, não me separaria nunca de vocês. Por isso, deixem as viagens longas para quando eu crescer e suportar melhor estas separações.

Ah, ia me esquecendo, também detesto a escuridão. Fiquem atentos, por favor. Não custa deixarem uma luzinha acesa por perto. Sinto-me mais seguro.

O caranguejo, que nos representa, simboliza fragilidade. Para que isto não transpareça, encolhe-se dentro de sua carcaça protetora. Assim também será comigo, quando as pessoas forem rudes e indiferentes. Aí mora o perigo. Se isto acontecer com freqüência, posso optar pelo isolamento, como se não me importasse com o que existe em volta.

Vamos deixar bem claro: tenho uma enorme necessidade de ser acariciado, posto no colo, de me sentir paparicado e amado. Apenas tentem evitar a superproteção. Posso me tornar uma pessoa dependente, com dificuldade de manifestar opiniões, de se expor.


No caminho certo

Doce e equilibrado nativo de Câncer, sonhar não basta. É preciso trabalhar para que seus projetos se concretizem. Aos poucos, você, certamente, irá aprendendo a lutar contra essa acomodação. Quando um coleguinha tirar o brinquedo de suas mãos, perceberá que existem alternativas além de se encolher e procurar outra atividade para se distrair.


Aos pais do canceriano


Seu filho requer uma educação cuidadosa. Não percam de vista que ele espera manifestações permanentes de amor. Por outro lado, ordem é ordem. Não se deixem levar por uma carinha triste ou por olhos cheios de lágrimas.

Sua criança não gosta de brincadeiras de girar, nem daquelas de esconder, em que os olhos são vendados e há sustos no final. Evite bonecos assustadores. Mesmo na idade adulta, dificilmente se verá o canceriano engrossando bilheterias de filmes de terror.


Cancerianos famosos

Machado de Assis, Rembrandt, Jean Paul Sartre, João Guimarães Rosa, Gilberto Gil.

in http://www2.uol.com.br/topbaby/estaticos/servicos/astro_baby/horoscopo/cancer.html

De certeza que vai ser caranguejo ... (21/06 a 21/07)

2 comentários:

María&Pezucos disse...

Nenhuma outra criança é tão agarrada aos pais????????????????????
Socorrrrrrrrrrrrooooooooooooo!!!!!!!

Não acredito, não pode ser!!!!!!!!!!
Já tenho um Balança assim :p

O meu também vai ser caranguejo e em muitos aspectos são parecidos com Balança, a sensibilidade, a atenção de que precisam....aiiiii estou feita!

Bjnhos grandes

Margarida disse...

Espera lá! Esqueceste-te de por nos caraguejos famosos o meu nome!!! Imperdoável.

Este é um bom retrato de uma criança caranguejo, é mesmo. Eu era bastante assim (e às vezes ainda sou).

Beijocas.