quarta-feira, outubro 17, 2007

Médico de Família

Após esta consulta, nunca mais tinha marcado com a minha médica!

Esta semana, liguei para o centro de saúde para marcar uma consulta de rotina, quando me informam que a minha médica já não estava lá e consequentemente já não tinha médico de família!!!!
Perguntei se tinha médicos alternativos, ao que me responderam que sim, mas que teria que lá ir para escolher e inscrever-me no dito médico.

Ontem aproveitei para lá ir. Tinha relativamente poucas pessoas antes mim.
Chamam o meu número e sou atendida por uma senhora que me pergunta qual das médicas é que escolho: a X ou a Y.
Eu respondo: - "Não conheço nenhuma das duas!!
A Sr.ª: -" Mas tem que escolher uma!"
Eu: " Então pode ser a Dr.ª X"
A Sr.ª faz-me um sinal de cabeça tão discreto e quase imperceptível, e sem escrever nada, ao qual eu respondi:
" Então pode ser a Dr.ª Y"
E a Sr.ª lá registou todas as alterações!!!! E fiquei com uma nova médica de família. Agora falta só marcar uma consulta para ver como é a dita!!!

Ah, e após 14 meses e mais alguns dias, recebo o cartão de utente do meu menino!!!!!

8 comentários:

Filipa disse...

Eu ainda não tenho o cartão do Gonçalo. Tenho que passar no centro de saúde para ver se já está, já nem me lembrava!!!
Eu também tenho médico de família, é uma sorte nos dias que correm. Há tanta gente que não tem e faz consultas com médicos diferentes cada vez que precisa.É o país que temos...

Beijinhos.

Mamã Elsa disse...

O Andre tb ainda n�o tem o cart�o dele.
N�s apesar de seguro e pediatra tb andamos no medico de familia para qq eventualidade.
beijocas

Tânia e Diogo disse...

Nada mau, eu estou sem médica de familia hà 8 anos, e isto em Lisboa!!

Beijocas grandes!

Mãe da Rita disse...

Bem, onde moram vocês?? Aqui nem um quanto mais escolher... A minha antiga médica particular dá consultas co CSaúde mas não me atende porqu «há muita gente sem médivco».. Sem comentários.. .Bjs!!

rita disse...

Pois ainda não tenho o cartão do tiago, deixa la ver quanto tempo demora!!!!

Depois conta se a medica é fixe!!!

Rita&Tiago

Tânia disse...

Nós ainda n temos o da Leonor e médico de família nem pensar... Enfim...

Silvia disse...

haja paciencia paa tanta burocracia... por acaso n me posso queixar q o cartão da pirralha estava feito ao fim de 3 meses...

Sonia&Mi disse...

:)))
tb estou á espera do cartão da Mi, espero q a médica seja boa ;)