quarta-feira, agosto 15, 2007

"Gourmet"????

O meu menino está impossível no que toca à comida!!!
Sopa nem vê-la, iogurte também já não vai quase nada, leite, que há algum tempo atrás tomava até bastante, agora nem uma gota bebe... Que faço????
Aceita-se truques, sugestões, experiências...

11 comentários:

Mamã Elsa disse...

LEITE A DORMIR NAO TOMA? AKI EM CASA AS VEZES FUNCIONA.
MUITA PACIENCIA. BEIJOS

Tânia disse...

Deixa passar uns dias... Eles têm estas paranóias (pelo menos a minha tem) e forçar corre sempre mal... O leite não sei, porque ela mama ainda e só , sempre a dormir... O que ela gosta e que às vezes dou, quando ela mama mal, é queijo fatiado (até do meu, que é light, mas n ingerir tanta gordura)... Muda o iogurte, os sabores, por exemplo. A Leonor enjoa mt os sabores. O que hoje adora, amanhã detesta...
Mas acho que o truque é mesmo deixares passar uns dias e tentares n te stressar... Beijocas

Ana Silva disse...

Pois olha não sei que te diga....felizmente o miguel nunca passou por isso. Apenas houve dois dias que não quiz comer por culpa de uma inflamação na garganta, de resto está sempre de boca aberta. Experimenta dar-lhe um bibas com leite enquanto dorme, o miguel por vezes adormece e salta o lanche, e para isso não acontecer dou-lhe o bibas mesmo a dormir.Leva algum tempo a beber tudo, mas com paciência vai lá.

Beijokas e calma

Patrícia disse...

Já tinha lido e agora com a consulta da pediatra, confirmei.
A partir de 1 ano de idade, as crianças começam a comer muito menos, o que preocupa muito os pais, mas é perfeitamente normal.
São muito mais activos e por incrível que pareça, precisam de comer menos.
Não te preocupes, se ele não quer comer não forces.
Aposta na diversidade.
O Rodrigo nunca foi muito fácil para comer. Cada refeição é preciso muita "ginástica" e paciência.
Se não quer comer, não quer!
Quando tiver fome, come!
Não te preocupes.
Bjs

Filipa disse...

A Patricia tem razão, é preciso ter paciência e não stressar. Às vezes são fases que passam com menos apetite. Vais ver que daqui a pouco tempo recupera.
Beijinhos.

Monica disse...

Quanto ao leite, experimenta um atetina mias "aberta" ou dar-lhenum daqueles copos com bico e pato... não sei mesmo que mais te diga...
Beijocas

Ana Costa disse...

em 1º nao stresses, depois espera um tempinho. eles sao assim tem fazes melhores q outras e ha alturas q comem menos o q é normal. se olhares bem para o grafico do crescimento ele está numa fase que não vai crescer tanto, por isso naõ precisa de muito alimento. não forçes mamã pode ser pior. (palavras do meu medico) sim tb me aconteceu isso.

beijoca

Mamã Elsa disse...

sabes o que o pediatra dos meus filhos diz: "Nenhuma criança morre a fome à beira de comida"... e ele tem razão... mas claro quando são os nossos ficamos com o coração nas mãos.

Rita disse...

O tiago tb tem fases dessas.
Acho que o que se pode fazer é ter muita pachorra. Eu nunca insisto, se ele não quer, não come!!

Beijocas
Rita&Tiago

Luana Andreia disse...

Infelizmente conselhos não posso dar... A minha princesinha é um bom dente, e por ela passava o dia inteiro a comer :D

Coragem e muita paciência...

Tânia e Diogo disse...

Ai, se eu soubesse de algum truque milagroso....o diogo também não anda a beber leite nenhum, tem fases assim, tanto bebe muito como nenhum, espero que o Pedro esteja apenas nessa curta fase senão tens de tentar compensar! Beijocas e fizeste muito bem em renovar o visual, se não tivesse o cabelo encaracolado também fazia franjinha!