quinta-feira, julho 26, 2007

Se eu fosse....

Mais uma vez fui desafiada por esta amiga


Se eu fosse uma hora do dia, seria 7h da manhã, que é quando eu acordo com o meu menino a chamar...
Se eu fosse um astro, seria o sol, não fosse o regente do meu signo - LEÃO
Se eu fosse uma direcção, em frente que atrás vem gente
Se eu fosse um móvel, seria um sofá, pelo conforto
Se eu fosse um líquido, seria água certamente, não passo sem ela
Se eu fosse um pecado, vaidade????
Se eu fosse uma pedra, granito, que é o que está mais presente numa das minhas paisagens mais bonitas
Se eu fosse uma árvore, seria uma oliveira
Se eu fosse uma fruta, seria uma cereja
Se eu fosse uma flor, seria uma rosa vermelha
Se eu fosse um clima, seria ameno
Se eu fosse um instrumento musical, seria um piano
Se eu fosse um elemento, seria fogo
Se eu fosse uma cor, seria branco, a junção de todas as cores
Se eu fosse um animal, seria um felino...
Se eu fosse um som, o correr da água ou a gargalhada dos meus homens
Se eu fosse uma música, seria "Sunrise" de Norah Jones
Se eu fosse um estilo musical,
seria,..., depende um pouco das alturas
Se eu fosse um sentimento, seria o AMOR sem duvida nenhuma
Se eu fosse um livro, seria "O código da Vici"
Se eu fosse uma comida, seria arroz com pato?!
Se eu fosse um lugar, seria uma praia...
Se eu fosse um gosto, seria agridoce...
Se eu fosse um cheiro, seria a perfume (eu deliro!!!)
Se eu fosse uma palavra, seria AMOR
Se eu fosse um verbo, seria AMAR
Se eu fosse um objecto, seria uma chave
Se eu fosse uma peça de roupa, seria camisola, pelo aconchego
Se eu fosse uma parte do corpo, seria costa...
Se eu fosse uma expressão facial,
seria o riso
Se eu fosse uma personagem de desenho animado, seria
Se eu fosse um filme seria "o Clube dos Poetas Mortos"
Se eu fosse uma forma seria o circulo
Se eu fosse um número seria 4
Se eu fosse uma estação seria a primavera
Se eu fosse uma frase seria

3 comentários:

Tânia disse...

Arroz de pato e cerejas... Temos de fazer uma almoçarada... ;)

Monografia_Pai disse...

Olá!

Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é "O pai na gravidez e no puerpério". A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
Se o pai está disposto a participar, envie o seu "Sim" para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
Gonçalo Coelho

Patrícia disse...

E fiquei a conhecer-te um pouco melhor!!
Bjs