domingo, maio 06, 2007

Dia da Mãe



À minha mãe, tenho que lhe agradecer por o ter sido e de uma forma excelente, mesmo se havia alturas que não a entendia.
Houve momentos também que nos demos pessimamente:




  • Aquando do nascimento da minha irmã, tinha eu quase 7 anos. Não era nada contra a minha irmã, mas dizia a minha mãe que ela só gostava dela...


  • E depois na adolescência, naquela fase onde achamos que somos donos da verdade, e onde os pais apenas têm receios e só nos querem mostrar o melhor ou um dos melhores caminhos para a nossa vida...


E depois tudo mudou, quando por volta dos 16 anos, comecei a pensar "se" fosse mãe, com seria, e aí verifiquei que os meus pais eram bastante permissivos, liberais e confiavam muito em mim, coisa que se fosse eu provavelmente...



Por isso hoje, só tenho que agradecer aos meus pais, especialmente à minha mãe, pela educação que me deu e na pessoa que me tornei...



OBRIGADO!!!!

Quanto mãe, este ano tem um sabor especial, porque este ano também descobri o significado da famosa frase " Mãe é mãe!". E realmente é verdade, por mais que o pai seja participativo, como é o caso, nós mulheres temos sentimentos que são só nossos e que se reflectem um pouco na relação da mãe/ bebé.




  • Começa logo na gravidez, e a minha foi fantástica, adorei cada minuto do meu "estado de graça";


  • O momento do parto também foi um momento único e lembro-me de recebê-lo nos meus braços e ele ficar a olhar para mim, com aqueles olhinhos expressivos dele, e não chorar e ficarmos assim até de manhã, à espera que o papá chegasse;


  • O dar de mamar - a interacção existente é algo de mágico. Ver a carinha de satisfação e aquele sorriso é a melhor "paga";


  • E agora chamar por nós, no seu dialecto, sim porque ele ainda não diz mamã, mas já diz papá ( o pai já vai ficar deliciado...), e esticar os bracinhos para nós. Lindo...
Ser mãe é ser mais feliz (à parte do sono...) !!! O nosso filho é um prolongamento do nosso amor...

Eu escrevi muito e eu nem tenho jeito para essas coisas....

4 comentários:

Cláudia disse...

ADOREI o que escreveste... Ser mãe é tudo isso... e uito mais que não consegyuimos pôr em palavras...
Beijinhos e feliz dia da mãe!

PatLeal disse...

Adorei, concordo a 100%.

Jocas e feliz dia da mãe

Tânia disse...

Nem mais!

mimika disse...

Lindo!

bj às mamãs