quinta-feira, abril 19, 2007

Consulta no Centro de Saúde

Aquando da minha gravidez, "renunciei" ao meu médico de família, visto que na primeira consulta, a abordagem com ele foi péssima (também só tinha sido o meu médico durante meia dúzia de meses). A seguir, fui acompanhada por uma médica de "grávida". Também não era grande coisa, mas em compensação a parteira foi excelente.

Entretanto abriram novas inscrições para uma médica de família, e eu aproveitei para inscrever-me. Apesar de termos seguro de saúde, em nada invalida o facto de ser acompanhada pelo serviço nacional de saúde, bem como para qualquer outra eventualidade...

Hoje tive a consulta com a dita médica. Levei o pimpolho. Eu bem tentei adormece-lo, e adormeceu, mas passou toda a consulta a gemer, e a chorar, com ranho à mistura. A consulta que era só para mim, passou a ser também para ele.
Passou uma receita para umas gotas para o corrimento do nariz, e aconselhou a dar-lhe Benuron. Entretanto falei-lhe também do facto de ele ter cólicas e de ser muito presinho. Receitou-me Colimil. Eu já tinha usado quando ele era bebé, mas ele não gostou muito, vamos lá ver agora.

Perguntou-me também se o menino estava a ser acompanhado por pediatra particular, ao que lhe respondi que sim. Ela disse logo que se disponibilizava para passar qualquer credencial para exames ou outro...

Balanço final - pareceu-me uma boa médica e bastante acessível

4 comentários:

Rita disse...

Coitadinho, tá mesmo doentinho!
O Tiago até agora (quase 8 meses) não ficou doente, mas não sei se vai escapar é que eu estou meio fanhosa, vamos lá ver!

A médica foi 5 *!

mama babada disse...

Ainda bem k o é!
Precisamos é de medicos assim, acessiveis e k gostem do k fazem.
beijokas e Bom fds
Nídia e Eva

Tânia disse...

Menol mal... Nós somos daqueles q n tem médico de família, mas enfim... A minha tb nunca se deu com o Colimil. Experimentei quando era pequenina e vomitou-o... Espero que ele melhore.
Beijocas enormes

Xana disse...

Bem, que agora tenhas mais sorte! Tu e o teu filhote!!! Porque é preciso ter muita sorte para encontrar alguém que valha a pena num centro de saúde! Eu, felizmente, tive sempre! Desde o meu pediatra no passado, até à enfermeira e à nova médica que me acompanham hoje!
Bjs