terça-feira, abril 24, 2007

9 meses

Hoje fazes 9 meses!!!! A cada dia que passas estás mais traquinas...

  • Adoras passear! Agora o teu passatempo é olhares para os reclames publicitários e para os sinais de trânsito;
  • Encanta-te também os camiões, autocarros, carros e motas - pelo tamanho, barulho? Não sei, mas ficas fascinado;
  • Adoras ver crianças ou bebés;
  • Adoras os teus, isto é, os papás e os avós e tias...

Mobilidade

  • Começastes a gatinhar a relativamente pouco tempo, mas já tens uma desenvoltura de salutar;
  • Já te pões de joelhinhos e tentas por-te a pé, mas ainda não consegues;
  • Rebolas com uma rapidez, que na altura de mudar a fralda, é incompativel com essa tarefa;
  • Gostas de estar a pé, mas as tuas perninhas ainda tremem bastante;

Comidinhas

  • És de luas, tanto comes muito bem como de repente temos que usar de todos os estratagemas para tu comeres, a custo a comidinha, sobretudo a sopa;
  • Mas dantes era só a sopa, agora é quase tudo. Deve ser uma fase, assim espero pelo menos;
  • Adoras pão e bolachas;
  • Água, que quando eras bebé nem querias vê-la, agora bebes com gosto. E também aproveitas para brincar com o copo...

Sono

  • Tens dado melhores noites, porque houve uma fase que dormias muito sobressaltado, mas também acho que a maioria das vezes deve-se às malditas cólicas. Ás vezes nem as massagens valem...
  • Acordas pelo menos uma vez para tomar o teu leitinho e normalmente aguentas até às 7 / 7h30.
  • As sestas é que houve uma mudança: não dormes tantas vezes, mas aproveitas ao fim do almoço para dormir uma sesta mais prolongada, de 1h a 2h, dependendo dos dias;
  • Adiar a hora de ir para a cama é que se torna um pouco difícil, mas vamos ver com o tempo se vamos adiando um pouco a hora... (ele agora deita-se por volta das 20h30).

Há tanta coisa para dizer, mas estas são as que me estão mais presente. Porque nesta fase todos os dias há novidades!!!!

Filho, és um máximo!!!!

5 comentários:

Margarida disse...

Parabéns pelos 9 meses! Beijos.

Mãe Mimocas disse...

Parabéns!!!
Beijocas e bom feriado!

mimika disse...

Parabéns! pelos nove meses!


Beijinhos

Tânia disse...

Ai, que por pouco me atrasava... Hoje foi dia de caos, querida!
PARABÉNS, antes de mais!
Está um amor, este meu sobrinhito... Tem coisas tão parecidas com a minha pequenota... Beijocas e parabéns!

Tânia disse...

Ai, que por pouco me atrasava... Hoje foi dia de caos, querida!
PARABÉNS, antes de mais!
Está um amor, este meu sobrinhito... Tem coisas tão parecidas com a minha pequenota... Beijocas e parabéns!