terça-feira, março 27, 2007

Jantar

Hoje fiz a sopinha dele e aproveitei para lhe dar ao jantar. Por mais incrivél que pareça ele comeu 2 conchas e meia!!!! A partir do meio da sopa tive que usar o truque do 1,2,3, colher de sopa e chucha, mas como resulta não há muito problema e ainda por cima acha piada.
De seguida fomos a correr dar-lhe a banhoca e pôs na cama. Aí foi a parte pior porque começou a chorar e preparei-lhe um biberão, que não completou mas pelo menos culminou a rotina habitual dele.
Agora vamos lá ver como corre o resto da noite!!!

Já agora como é que vocês fazem para dar a sopa e a que horas???

8 comentários:

Tânia disse...

A sopita dou-lhe entre as 19h15 e as 19h45 (depende da hora a que ela tenha lanchado). O banho é antes da sopa (no Inverno não damos todos os dias, até por causa da pele dela). Depois damos a sopa (normalmente acompanhada de miolo de pão, que ela adora - o pão, não a sopa). Jantamos nós a seguir (agora vamos-lhe dando algumas coisitas para experimentar durante o nosso jantar, tipo massa e arroz), altura em que ela se senta connosco à mesa, senão não pára de refilar. Depois de nós jantarmos damos-lhe fruta, que às vezes come muito bem (tipo 200gr) e outra vezes come mal... É conforme... Nesta altura serão umas 20h30/20h45.
Deixamo-la brincar mais um bocado e às 21h30 vai para a camita... Normalmente fica sem refilar, mas tem dias...
Beijocas e até já

Monica disse...

Olá, linda :)
O André começa cedo a rabujar para se deitar (entre as 7:30 e as 8:30 da noite) por isso janta cedinho (às vezes consigo esticar mas poucos são os dias lol).
Costuma comer a sopinha por volta das 7 e desde 6ª que tenho que lhe dar 2º prato porque o rapaz queria sempre mais qualquer coisa :) e depois a fruta por isso entre as 7:30 e as 8:30 está na caminha.
Não lhe dou banho todos os dias e quando toma é antes do jantar porque se dou à noite fica muito desperto.
Normalmente, assim que começa a rabujar depois do jantar e o deito fica-se mas quando está mais difícil de adormecer dou-lhe um biberon e aí "aterra" de vez.
Beijocas

Rita disse...

Por aqui a nossa rotina é diferente.

Damos banhinhos por volta das 19. Comem a sopa e a fruta por volta das 19.30. Quando acabam de comer permanecem nas cadeirinhas porque agora já começam a comer também da nossa comidinha. Por volta das 20.30 vão para as espreguiçadeiras beber o leitinho e logo de seguida... caminha porque os papás querem namorar e descansar...lol

Beijocas

Tânia e Diogo disse...

Olá, olha eu não tenho hora certa, depende da hora do lanche, mas geralmente é por volta das 19.30, mas se o Pedro dorme mais cedo tens de lha dar mais cedo senão com o soninho não come nada! Beijocas

mama babada disse...

Ola amiga!
Olha a Eva janta sempre 3h ou + após o lanche.
No inverno tal como a Tânia n lhe dou banho tdos os dias, mas qdo dou tb é sempre dps de jantar, pk qdo dava antes ela n keria comer pois tinha sono.
Beijokas
Nídia e Eva

Cláudia disse...

Euponho-lhe o prato à frente e fico à espera! lolol
Nessa idade era mais complicado...
Já não me lembro mto bem, desculpa.
bjs grandes à mesma

Rita disse...

O Tiago janta por volta das 20h, quando lhe dou banho é sempre antes do jantar (não dou banho todos os dias...tá frio coitadito!) depois fica connosco na mesa até acabarmos de comer e vai p a caminha por volta das 21h/21.30h, confesso que ás vezes é dificil aguentá-lo até as 21h. Depois o biberon é por volta das 23.30h (já cheguei a dar as 2 da manha, mas foi porque adormeci no sofá), mas já bebe a dormir!

Mãe da Rita disse...

Eu fico cheia de inveja deste pessoal... Aqui come-se depois das oito, com banho tomado dia sim, dia não. Há dias em que adormece a meio...e dias em que fica com pilhas novas até às dez e tal, onze horas. Aí pede mama e adormece. Mas ela não dorme a noite toda, ainda hoje escrevi sobre isso...