sexta-feira, março 09, 2007

Estado do meu pimpolho

O meu pequenito passou a noite mais ou menos. Podemos dizer que em 2 actos. O primeiro acto dormiu quase sem interrupções até às 2/3 h. Depois acordou e adormeceu novamente, mas desta vez na minha cama. Depois por volta da 5h30 deu-lhe uma crise de choro e fomos dormir para o sofá e aí pouco dormiu. Depois dei-lhe água, ele estava sedento, mas conforme recomendações não lhe podia dar grandes quantidades. Depois dei-lhe fruta, mas passado nem 10 minutos, nem isso, vomitou tudo. E volta a ligar para a linha pediatria e lá disseram-me que não devia ter dado a fruta de uma dó vez, mas sim umas colherzinhas (não saber é mesmo...). Sim porque já tinha ligado porque a febre dele tinha chegado aos 38 ºC. Embora eles só consideram febre aos 38,1 ºC. Pormenores.
Entretanto consegui falar com a pediatra, e ela deu-me as mesmas indicações que a linha pediatria, e "receitou-me" ULTRALEVUR para a diarreia e outro para os vómitos. E para lhe dar um pouco de BENURRON.
Depois foi dar-lhe liquidos à colher, mas ele quer sempre mais. Até ao meio dia pelo menos aguentou-se mais ou menos, e o sorrisinho dele voltou, não com tanta intensidade, e isso é que me parte o coração, mas está melhorzito.
Comer a fruta é que não quis, comeu uma bolachita.
De qualquer modo, vou tentar passar no consultório da Pediatra, para ver se está bem e entrar neste fim-de-semana um pouco mais descansada, ou assim espero.

2 comentários:

Tânia e Diogo disse...

Tadinho é tão chato vê-los assim! As melhoras do Pedrocas! Beijinhos e bom fim de semana.

Sonia e Filipe disse...

Deve ser mesmo de partir o coração.
Beijinhos de melhoras.