quinta-feira, março 08, 2007

Confirma-se...

O meu menino está mesmo mal disposto!!! Ele não quis comer nada ao almoço. À tarde a minha mãe deu-lhe um iogurte e ele aceitou bem. Quando cheguei a casa por volta das 17h (vá lá a reunião não se demorou muito) tentamos tirar a temperatura, aí ele fez uma diarreia, e passado 5 min, 2.ª tentativa em tirar a temperatura e nova diarreia. Ele nunca tinha tido diarreia!!!
Toca a ligar para a linha pediatria e lá eles aconselham a dar papa de arroz e retirar os verdes da sopa, e muitos líquidos.
Lá fui comprar papa de arroz, e quando chego a casa, já ovejo com outra roupa. A minha mãe tentou-lhe dar a fruta e voltou a vomitar tudo.
Nova chamada para a linha pediatria, e lá eles aconselharam a suspender qualquer alimentação durante pelo menos 12h. Dar só liquidos: água, água de cozedura da fruta, chá de camomila, soro, em pequenas quantidades, dadas há colher. Entretanto, nada de produtos lácteos, verdes na sopa. Passadas essas 12 h voltar a introduzir papas mas preparadas apenas com água, sopa mais para o líquido e só com cenoura, batata, arroz e um pouco de abóbora. E frutas só pêra, maça e banana.
Vamos lá ver como corre, a sorte é que até tem andado bem disposto!!!

2 comentários:

Tânia disse...

Ó linda, não quero agoirar, mas parecem os sintomas da gastro da Leonor. Há uma papa da cerelac, em lata, de cenoura e arroz (que faço com água nestas alturas) que também ajuda. A água de arroz tb fez bem assim como um bocadinho de chá preto dissolvido em mais água.
Tivemos ainda de lhe dar ultralevur em saquetas ,2 vezes por dia, quando a coisa piorou.
Hã uma coisa para evitar a desidratação chamada Miltina, mas não consegui que a Leonor bebesse. as melhoras
Beijocas

Cidália disse...

Olá Sandra realmente pelos sintonas que descreves deve ser mesmo gastroentrite pois o meu Guilherme esteve assim durante oito dias era só mudar roupa e vê-lo emagrecer nem quero que me lembre foi terrivel, tenta é dar-lhe muitos liquidos para que não desidrate, a única coisa que o meu bebé bebia era o soro da miltina com sabor a banana, estava de 10 em 10 minutos a dar-lhe pois o pouco que fica-se já era bom.As melhoras para o teu bebé se precisares de alguma ajuda é só pedir,fica bem.