quinta-feira, novembro 23, 2006

4 Meses do meu Pimpolho



Esta é sempre uma data importante. É quase uma "maioridade", sim porque esta é uma nova estapa, isto é, já não é considerado tão frágil, inicia-se os primeiros alimentos sólidos, é quando as mamãs têm que deixar o filhote para regressar ao trabalho, é quando eles começam a ser traquinas: já começam a ficar sentados, querem brincadeira e atenção.

Pois é, o meu pequenote atingiu essa etapa, e dá um misto de sossego, e de saudade isto porque o tempo passa por nós a uma velocidade, e que na maior parte das vezes não nos aparcebemos e consequência disso não aproveitamos os pequenos pormenores do nosso dia-a-dia!!!

O meu pimpolho ensinou-me a ter uma paciência, que nem eu imaginava ter tanta, manter a calma mesmo quando lhe dá aqueles ataques de histeria!! Acho que ele me tornou numa pessoa melhor.

O meu pimpolho já tem um feitio daqueles, ele gosta de fazer tudo à maneira dele, teimoso, e detesta ficar sozinho, nem que seja por escassos minutos. Adora brincadeira, as do papá e do avô, mesmo que estaje pedrado de sono ou cansaço... Encontra sempre maneira de se rir um pouco. A parte da sesta é que se torna os momentos mais complicados, visto lutar contra o sono e a grande maioria das vezes chora para adormecer. À noite já não temos esse problema, ainda bem! É só deita-lo na caminha, após o beijo de boa noite! Já dorme umas boas horas seguidas, mas ainda não obedece a nenhum padrão ainda. Mas acredito que a maioria das vezes que ele acorda são devido às cólicas, mas também aproveita a boleia para a maminha! De manhã é um amor, mesmo quando estou pedrada de sono, não dá mesmo para resistir aquele sorriso lindo e aquela alegria só por nos ver!!!!
Ao final da tarde continua a ser um pouco rabugento, sobretudo pelo cansaço acumulado, mas a hora do banho é sempre boa, e já começastes a rir e tens aquele ar todo satisfeito. Também aprendestes a fazer tranbordar a água da banheira com as pernocas e tens sempre preferência a molhar a mãe. O pior mesmo é à saída da casa de banho, que resulta sempre num berreiro. Nada que a chucha não resolva!!! Detestas as gotas, quaisquer que sejam, e sobretudo o soro fisiológico no nariz... Mas tem que ser!!!
Gosta muito de passear (nisso sai a mãe), gostas de cuscar tudo ao minimo pormenor. As pessoas dizem que és muito simpático, tens um riso fácil.
Estás na fase do levar tudo à boca, de chuchar tudo! Babas-te imenso, mas não gostas de usar babete! Aprendestes também a agarrar os teus pézinhos. Adoras ginástica, e ainda bem, para aliviar das malditas cólicas!!!

Hoje vamos a pediatra. Vamos ver o que ela diz relativamente à introdução dos sólidos, sim porque até agora tem sido sempre leitinho da mamã, apesar de todas as minhas dúvidas e de quase ter desistido. Fico contente por ter sido teimosa.

Resumindo e concluindo, enquanto mãe, considero-me muito feliz!!!



E por esta foto, tu também! Pelo menos assim espero...

3 comentários:

Cátia Pereira disse...

Parabéns por mais um mesinho e por estares tão fofinho e espertinho :-)
Beijokinhas

Margarida disse...

Parabéns ao meu sobrinho lindo!
Beijos e bom fim de semana!

VV disse...

Parabéns, pelos 4 mesinhos ao Pedrinho e aos papás babdos! Está lindo e feliz, uma ternurinha! Bjinhos