quarta-feira, setembro 27, 2006

Dia de vacinas!!!

Ontem foi dia de vacinas!!

A manhã começou logo bem. Por prevenção, e por indicação da pediatra queria dar-lhe um "benuron". Mas isso foi impossivel, visto que rejeitou logo, mas solucionou o problema de prisão de ventre. Ia no segundo, e novamente rejeitou-o pelo que não tentei mais. Vi a temperatura, 37,5.ºC para depois não ficar alarmada.
Entretanto deitei-o para a sestinha matinal. Passado uma hora e meia tive que acorda-lo, e aí ele ficou um pouco desnorteado, mas como fomos a pé ao centro de saúde, não se chateou muito.
Da última vez, a chamada tinha demorado um pouco, pelo que aproveitei para lhe mudar a fralda e para dar-lhe a mama. Não é que passado dois minutos, chamarm logo pelo nome dele. Ele ficou um pouquinho mais abananado!!!
Entretanto começo a despir-lhe, e é picado em 3 sítios, sim porque para além das duas do calendário nacional das vacinas, comprei a vacina Preveran (que por sinal é bastante cara - 70€), então aí o meu Pedrocas ficou completamente baralhado e desatou a chorar como um desalmado. Até que a enfermeira referenciou que se ele tem essa força e esses pulmões aos dois meses, aos 6 meses ninguém vai segura-lo.
Embrulhei-o numa mantinha, e queria dar-lhe a mama, mas estava em estado de choque. Dei-lhe muito mimo, ao que acalmou e aí sim mamou com calma.
Até agora não ganhou febre, tem apenas um talo numa coxa, mas nada de preocupante.

Sem comentários: