domingo, setembro 24, 2006

2 Meses de mamã.

Estes dois meses passaram rápidos! Mas tenho que reconhecer que na primeira semana a adaptação foi um pouco complicada. Tudo é novo, temos um bebé nas mãos que não conhecemos e o sentimento é recíproco. O sono em atraso da gravidez e as noites (parto, maternidade e primeiras noites em casa) mal dormidas também não ajudaram nada. As visitas, apesar de gostarmos da atenção e de as vermos, também esgotam. Resumindo, a primeira semana foi um pouco vertiginosa.
O que me ajudou muito, foi tentar criar uma nova rotina, sim porque a anterior não existe mais. Também comecei a preparar-me para sair, faz muito bem ao ego, e não cair na tentação de ficar por casa todo o dia de pijama. Embora sair torna-se um pouco complicado (não temos horários, e temos que levar a tralha toda), arranjamos sempre maneira e faz muito bem a nossa “cabeça”.
A parte mais complicada do dia é o final de tarde. O Pedro costuma aliviar o stress, e depois é a correria de dar-lhe banho, mama e cama. Depois ainda temos que fazer o jantar, o Amaro é que tem tratado, a maior parte das vezes da louça. O tempo para o casal é que é um pouco curto, porque para poder estar apta para tratar do Pedrinho durante a noite, tenho que deitar-me as 22h00. Também temos consciência que é uma coisa temporária, e aproveitamos os minutinhos para namoriscar!!!
Também as noites do pequenote já obedecem a um padrão mais regular e daqui a nada deverá estabilizar por completo!

Resumindo, apesar do cansaço e do trabalho de ser mãe, é a coisa mais linda do mundo e considero-me uma mulher extremamente feliz. Como diz o papá, o nosso filho é o nosso TESOURO!!!!

Sem comentários: