domingo, setembro 24, 2006

2 Meses de “Caretas” e comportamentos…

A tua expressividade é notória. Esses olhos, que mais parecem umas azeitonas, ainda não têm a cor definida, mas já têm uma intensidade e uma curiosidade espantosa. Tenta captar tudo, e mais alguma coisa. As vezes também, olhas para a luz e pareces que estás longe, a pensar em algo que não conseguimos captar!!!
Também fazes muitas caretas é quando estás a mamar!!! Ao meio da noite, por vezes nem abres os olhos, mas procuras a mama pelo cheiro. Outras vezes, fixas o teu olhar no meu e mexes ou agarras com a mão, com medo que alguém te possa tirar a mama! Quando estás completamente satisfeito, sais da mama, com um beicinho tão lindo que mais pareces que apanhastes uma “moca”!!!!
Quando estás a dormir, também para mim é uma satisfação imensa. Olhando para a tua carinha vejo a tranquilidade e a paz, e para mim é tudo. O único medo e receio que tenho, é a posição que adoptastes para dormir, de barriga para baixo, logo a posição que é banida pelos pediatras… Quantas vezes vou junto a ti para ver se está tudo bem. Ao meio da noite quando não ouço a tua respiração, levanto-me e coloco a minha mão nas tuas costinhas e lá sinto a tua pulsação…Mas também devido a essa posição tens uma força incrível no pescoço, e agora a tua mania é, deitado na cama, apreciar o mundo à tua volta…quanto às sestas durante o dia, és um rezingão de primeira, visto que apesar de estares “pedrado” de sono, tentas resistir ou tornas-te um birrento de primeira. Até agora temos conseguido levar-te, mas tenho consciência que com o tempo esta missão se vai tornar cada vez mais difícil!
O teu sorriso é fantástico!!! A tua boca que é pequena, quando te ris, fica enorme e torna-se o sorriso mais lindo do mundo!!!
Também adoro quando bocejas, quando tosses e quando fazes aquele beicinho de mimo, ao qual ninguém resiste!!!
Outra mania tua é nunca querer estar deitado ao colo, gostas de estar em pé, para poder ver tudo e apreciar tudo e todos a tua volta.
A muda da fralda também se torna o momento de espreguiçamento favorito, onde te esticas todo, e que eu aproveito para fazer massagens na barriga e falamos muito, não é!!!
A hora do banho está-se a tornar cada vez melhor, porque já começas a estar menos alerta, e choras menos quando sais do banho. Sim, porque há dias que mais parece que estamos a maltratar-te!
Brinquedos, ainda não ligas muito, embora os que estão colocados na espreguiçadeira, já te diz mais um pouco. No primeiro dia, só ficastes dois minutos, mas agora ficas lá “falando” e rindo com eles, dás socos e lá consegues ficar uns bons 15 min, o que me permite organizar umas coizinhas.
Passeios, gostas imenso, mas já de lojas não gostas muito, visto que temos que parar, e isso não é lá muito satisfatório para ti. Gostas é de acção!

Sem comentários: