domingo, setembro 24, 2006

2 Meses de amamentação

Amamentar – nunca tive dúvidas sobre a vontade de amamentar, e quando na maternidade logo a seguir ao parto, colocaram-me o pimpolho ao peito, a sensação de protecção e de carinho está ao rubro!!!
O pior foi a seguir, quando o meu colostro não o satisfazia por completo, e ele chorava de fome (na maternidade deram-lhe duas vezes suplemento, mas depois disso não foi preciso mais nada) e pior, foi quando ganhei a greta na mama esquerda e ainda por cima nós não encaixávamos na mama direita! Estão a ver o filme!!! A minha intenção não assustar ninguém, muito pelo contrário, é contar pelo que eu passei, e ultrapassar estes pequenos contratempos, porque a seguir temos recompensas que valem por todos estes “ pequenos males”. Quando ele sai da mama com o ar mais satisfeito da vida, e faz uma expressão fantástica ou quando ele está a mamar e olha com aqueles olhos maravilhosos para mim!!
A outra vertente, é que o aleitamento materno é o melhor, eles crescem a olhos vistos, tem maiores defesas e está sempre pronto! Ele pode fazer o maior berreiro, que é só escolher um cantinho algo confortável e já está…
Por isso, estou muito feliz por não ter desistido.

Sem comentários: