sábado, agosto 05, 2006

Sexta-feira, 4 de Agosto – Consulta na Pediatra

A consulta estava marcada para as 15h30, mas tivemos que esperar uma meia hora, visto que a médica ainda não tinha chegado. Entretanto lá entramos, a nossa estrela estava a dormir, logo o início da consulta não foi problemática. Ela fez algumas perguntas sobre o passado médico dos papas e de seguida pediu para despir o pequenote. Aí é que começou o festival!!! Primeiro começou logo a chorar, depois na zona da balança ele fez um grande chichi, e o papá aflito a limpar as paredes do consultório com as toalhitas. Entretanto deitamos o pequenote para vestir e lá sujou a maca, com algo mais sólido. A médica disse que estava tudo bem, que ele tinha engordado 310g, e tinha crescido 2cm. Logo isso era sinal que o meu leite alimentava correctamente o meu menino. Fiquei bastante contente porque a amamentação no início é um pouquito complicado e vendo resultados ficamos muito mais consoladas.
Entretanto ela receitou umas vitaminas C e D, para serem ministradas como uma colherzinha em silicone (eu que nem sabia que isso existia!!!), uns frasquinhos de chá para as cólicas, um creme para colocar nas mudas das fraldas.
Ela mencionou que o nosso menino era completamente saudável, sendo isso que nós queríamos ouvir!!!
Relativamente ao aleitamento, ela aconselhou a começar a sacar leite com a bomba, desde já, e serem as pessoas que irão ficar com o meu pequenote a dar-lhe desde já, porque senão não vai haver hipótese!!! Tenho que comprar a bomba.
A próxima consulta esta marcada para dia 1 de Setembro. Vamos aguardar até lá…

Sem comentários: